7 dicas práticas para ajudar a decidir qual língua estrangeira escolher no ENEM

Decidir qual língua estrangeira escolher no ENEM, Inglês ou Espanhol, eis a questão. Sabemos que você já deve ter pesquisado no Google centenas e centenas de vezes “Qual língua estrangeira escolher no ENEM” e os resultados foram todas parecidas, ou seja, ajudando muito pouco na sua grande indecisão. Agora vem o alento para você, este artigo foi especialmente escrito para que até o final da leitura você tenha a clareza da melhor escolha.

Conhece alguém que pode achar esse conteúdo interessante? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on pinterest

Decidir qual língua estrangeira escolher no ENEM, Inglês ou Espanhol, eis a questão.

Sabemos que você já deve ter pesquisado no Google centenas e centenas de vezes “Qual língua estrangeira escolher no ENEM” e os resultados foram todas parecidas, ou seja, ajudando muito pouco na sua grande indecisão.

Agora vem o alento para você, este artigo foi especialmente escrito para que até o final da leitura você tenha a clareza da melhor escolha.

Nós poderíamos rechear esse artigo de informações que já existem na internet, mas nosso real interesse é contribuir para o sucesso dos seus resultados. Então, vamos aos estudos!

Recomendamos que tenha em mãos um lápis ou caneta e uma folha em branco para que possa seguir nosso método e decidir qual língua estrangeira escolher no enem.

DICA DE NÚMERO 1 – DICIONÁRIO

Escreva em uma folha em branco 7 palavras em Inglês e 7 palavras em Espanhol. Escreveu? Podem ser qualquer palavra, até mesmo, um simples “Love” ou “Gracias”. Não pule essa etapa antes de ter conseguido avaliar quantas palavras em Inglês e em Espanhol conseguiu preencher o espaço em branco.

DICA DE NÚMERO 2 – MÚSICAS

Liste quais são as 7 músicas que você conhece em Inglês e 7 em Espanhol. Caso não saiba escrever os títulos das músicas escreva o nome dos cantores. Seja fiel à atividade, devem ser escritas somente o título da música ou o nome do cantor.

DICA DE NÚMERO 3 – FILMES

Mencione aí na sua folha de caderno 10 filmes que você indicaria para seu amigo ou amiga assistir nas férias de julho. Agora que você já fez a lista de filmes, conte quantos desses são em Inglês e quantos em Espanhol.

DICA DE NÚMERO 4 – ERRO DE PRONÚNCIA

Com certeza você tem amigos ou amigas que de vez em quando inventa de pronunciar uma palavra em Inglês ou em Espanhol da qual você mesmo falando pouco ou nada do idioma acaba corrigindo a palavra dita. Escreva quais são essas palavras estrangeiras que são pronunciadas de forma errada e o que elas significam. Dentro da sua habilidade e intimidade com o idioma, como é a pronúncia correta? (Fale em voz alta)

DICA DE NÚMERO 5 – TRADUÇÃO LIVRE

Escolha 10 palavras em Português que você sabe exatamente como são escritas e pronunciadas em Inglês e em Espanhol. Quantas palavras conseguiu preencher? Continue com as atividades, você está indo bem, com total certeza no final deste artigo saberá qual língua estrangeira escolher no ENEM.

DICA DE NÚMERO 6 – FRASE

Qual aplicativo de mensagens de texto você mais utiliza para se comunicar com os amigos e familiares? Digite uma frase em Inglês e uma em Espanhol e envia para um amigo e para um familiar. Não se sabote, não pode utilizar nenhum meio de tradução. Pode ser uma frase curta do dia-a-dia.

DICA DE NÚMERO 7 – CENA DE FILME OU SERIADOS

Essa última tarefa é perfeita, mas que talvez você tenha um pouco de vergonha em realizar, te encorajamos a executar com toda alegria e dedicação.

Escolha uma cena de filme em Inglês e uma cena em Espanhol que chamou bastante a sua atenção e que você será capaz de falar em voz alta.

Exemplo #1: No filme norte-americano O TITANIC – Qual trecho ou palavra de uma cena em Inglês (Legendado) ou em Português (Dublado) você é capaz de reproduzir em voz alta?

Exemplo #2: No seriado da TV espanhola La Casa de Papel – Qual trecho ou palavra de uma cena em Espanhol (Legendado) ou em Português (Dublado) você é capaz de reproduzir em voz alta?

Este é seu último passo para você ter a resposta de qual língua estrangeira escolher no ENEM, pronto para encenar? A sua experiência será incrível e estará a menos de 2 minutos de ação para ter o resultado.

RESULTADO DAS ATIVIDADES PARA DECIDIR QUAL LÍNGUA ESTRANGEIRA ESCOLHER NO ENEM

Parabéns por ter chegado até o final, você é um aluno comprometido pela busca do seu melhor aproveitamento intelectual. Continue perseguindo seu sonho.

Saber qual língua estrangeira escolher no ENEM realmente não é uma tarefa simples, para que você tenha ideia, quando o aluno não tem conhecimento dos idiomas e que nunca fez nenhum curso, a insegurança na hora de decidir as vezes acabam levando para uma opção que não terá um bom desempenho.

Por isso, nossa maior missão com esse artigo tão desafiador, é levar você a entender qual a língua estrangeira você terá mais facilidade para aprender na sua jornada de estudos.

Faça agora sua autoavaliação. Não se preocupe se você não conseguiu preencher as atividades com os números citados para serem executados em cada DICA, o foco em cada atividade é te ajudar a compreender qual idioma terá uma melhor conexão para aprender.

Escreva no final da sua folha:

  • Quantas palavras conseguiu escrever em Inglês ou Espanhol?
  • Quantas músicas você conhece em Inglês ou Espanhol?
  • Quantos filmes Inglês ou Espanhol você indicaria para serem assistidos?
  • Quantos erros de pronúncia você identificou em Inglês ou Espanhol?
  • Quantas palavras em Português você conseguiu traduzir para o Inglês ou Espanhol?
  • Você conseguiu escrever alguma frase em Inglês ou Espanhol?
  • Qual cena de filme em Inglês ou Espanhol você conseguiu lembrar e encenar?

Prontinho, com os resultados em mãos, você conseguiu avaliar qual idioma tem mais facilidade de aprender até o período das provas.

IMPORTANTE:

Não pare por aqui, agora que você já sabe qual língua estrangeira escolher no ENEM, busque uma metodologia fácil e prática para que possa intensificar o aprendizado no idioma escolhido.

Desejamos desde já uma excelente prova!

Compartilha aqui hoje qual foi sua experiência na leitura e na realização das atividades e após o período das provas, com o gabarito divulgado nos diga quantas questões acertou.

Mais conteúdo sobre o ENEM

Cansaço mental

Sono ao estudar? Dormir bem pode ajudar a absorver o conteúdo

Dormir faz parte da rotina de todos os seres humanos, mas para quem é estudante, as horas gastas sob a cama podem ser duas coisas: um alivio ou apreensão. Se, para você, elas ainda não são um alívio, leia esse artigo e entenda porque o sono é primordial para a apredizagem.

Iinclua mindfulness na sua rotina do enem
empatia e postividade

Inclua Mindfulness na sua rotina de estudo para o Enem

Na reta final do Enem, queremos utilizar todos os tipos de artifícios disponíveis para melhorar nossa performance e conseguir continuar os estudos! Incluir mindfulness na sua rotina de estudos pode ser a estratégia certa! Mas, afinal, o que é Mindfulness ?