Planejativo app: Como criar um atalho no celular?

Você sabia que o app do Planejativo pode ser facilmente adicionado à tela inicial do seu celular? E não se preocupe, colocamos o passo a passo para fazer isso! Além disso, vamos dar dicas de quando é melhor acessar o app no celular ou no computador!

Conhece alguém que pode achar esse conteúdo interessante? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on pinterest

Passo a Passo para adicionar o app do Planejativo no seu celular.

O Planejativo é um Web APP, por isso, para utilizá-lo no celular, você não precisa baixá-lo e sim acessá-lo pelo seu navegador! Mas se você não quer ter que abrir sempre o aplicativo do Chrome ou Safari, digitar o site do Planejativo e fazer login direto, você pode criar um atalho na tela de início do seu celular para acessá-lo de uma forma muito rápida! Quer saber como?

Digite Planejativo no navegador do seu celular. Em seguida, você irá clicar no menu do seu navegador. Lá, você irá encontrar a opção “Adicionar à tela de início” ou “Instalar aplicativo”. É só clicar nela. Viu? Super fácil! E para te ajudar a visualizar melhor, você pode acompanhar os passos nesse TikTok!

@planejativo

Acesso mais rápido ao seu cronograma no Planejativo! 💙 Estudar para o #Enem agora é mais fácil 🥰 #cronogramaenem

♬ Up – Cardi B

Prontinho! Dessa forma, você poderá  acessar o app do Planejativo facilmente na tela do seu celular, sem ter que pesquisar no navegador! Agora, vamos te dar as dicas de quando usar o app no computador ou no celular.

app do planejativo: Quando usar no notebook e no celular

Acessar o Planejativo no computador ou no celular?

Quando se trata de estudo, queremos utilizar as melhores técnicas para melhorar nosso desempenho. Por isso, é importante levarmos em conta o aparelho que vamos usar em cada atividade. Sendo assim, fizemos uma lista das atividades que voce pode fazer com o app do Planejativo no seu celular ou no computador.

Leia também : Tablet ou notebook: qual escolher para estudar?

No entanto, você não precisa se prender a isso. O ideal é que você sempre acompanhe o seu desempenho utilizando cada aparelho. Se você acredita que usando o celular na maior parte das atividades de estudo, o seu rendimento é melhor, então continue utilizando. 

Assim, antes de estudar, lembre-se sempre de levar em consideração as distrações que cada aparelho traz a você. Se quando você estuda pelo celular, começam a chegar notificações de redes sociais e logo você perde a concentração, é melhor reavaliar o uso. Então, que tal desativar as notificações? O mesmo pode acontecer no computador. Sendo assim, preste atenção em sua distração com a vontade de passear por outros sites, jogar, assistir um filme, vídeo ou outra coisa. Anote esses momentos e adote estratégias para evitar que isso aconteça.

App no celular

Uma das maiores vantagens do celular é que por ele ser pequeno, ele pode ser levado para qualquer lugar. Além disso, ele praticamente está com a gente o dia inteiro, então é mais fácil fazer uma consulta rápida. Embora, como a tela é pequena, pode ficar difícil realizar algumas atividades que precisam de uma visualização maior.  

Por isso, as atividades abaixo, como não precisam de uma tela grande, podem ser facilmente feitas no celular!

  • Resolver flashcards;
  • Assistir videoaulas enquanto faz um resumo curto ou mapa mental;
  • Resolver pequenas listas de questões;
  • Procurar alguma informação em um resumo;
  • Dar uma conferida na agenda diária;
  • Conferir as notificações da mentoria virtual.

App no computador

Já o computador, que possui uma tela maior, é ótimo para estudar de forma mais intensa, já que você possui um maior campo visual. Assim, pode ficar mais fácil visualizar textos e imagens, como por exemplo os gráficos do seu desempenho ao longo dos meses.

Além disso, você consegue passar mais tempo sem cansar tanto a visão, usar o teclado para escrever e utilizar mais de uma aba ao mesmo tempo. Por isso, as atividades abaixo são ótimas para fazer no computador!

  • Visualizar o cronograma semanal e mensal;
  • Ver os gráficos de desempenho e seu histórico de atividades;
  • Iniciar o estudo de um assunto;
  • Criar, resolver e consultar seus flashcards;
  • Criar, resolver e imprimir listas de exercícios;
  • Fazer simulados;
  • Adicionar ou remover assuntos do seu cronograma.

Tem alguma atividade que você prefere fazer no celular ou no computador? Conta para a gente! E se você ainda não criou o seu plano de estudos… 

Leia também : Como montar um cronograma de estudos para o ENEM 2021

Mais conteúdo sobre o ENEM

Crie flashcards personalizados no planejativo
como fazer flashcards

Como fazer flashcards online no Planejativo

Você costuma repetir uma frase 1000 vezes para que ela entre na sua cabeça? Que tal trocar a decoreba por um estudo muito mais ativo? Estude algum assunto e depois crie vários cartões com perguntas para testar o seu conhecimento! Continue lendo para saber como fazer…

Use lettering em mapas mentais emelhore a visualização de informações importantes
lettering

3 ideias para usar lettering em mapas mentais

Se você estuda pelo computador ou fazendo anotações rápidas, talvez sinta falta da época em que enfeitava seus cadernos. Mas você sabia que usar criatividade no seus materiais de estudo pode ser uma boa estratégia? Por isso, trouxemos ideias de mapas mentais com lettering que podem ajudar na memorização, na visualização das informações e ainda dinamizar seus estudos!

planejativo app
Celular X Notebook

Planejativo app: Como criar um atalho no celular?

Você sabia que o app do Planejativo pode ser facilmente adicionado à tela inicial do seu celular? E não se preocupe, colocamos o passo a passo para fazer isso! Além disso, vamos dar dicas de quando é melhor acessar o app no celular ou no computador!