Como otimizar os estudos: motivos para assinar o Planejativo

Fazer download de cronogramas prontos é uma opção fácil, mas com baixo índíce de resultados. O Planejativo é ideal para organizar e otimizar os estudos.

Conhece alguém que pode achar esse conteúdo interessante? Compartilhe!

Cronogramas prontos da internet acabam não dando o resultado esperado, pois eles não são totalmente adaptados à sua rotina. Então aposte em uma plataforma adaptativa para ajudar você a otimizar seus estudos e potencializar os seus resultados. Por isso, conheça, agora, 11 motivos para assinar o Planejativo o quanto antes!

Foque no que é realmente importante: Estudar!

Você já sabe que vai precisar organizar os estudos para conseguir cumprir a maratona de matérias até o final do ano, não é verdade? Mas só de pensar no tempo que vai gastar pra fazer isso, você já imagina que poderia estar utilizando esse período pra estar – efetivamente – estudando. E você não está errado. Afinal, a chave da aprovação também está na sua capacidade em otimizar os estudos. Por isso, com o cronograma do Planejativo, você só se preocupa em estudar. Isso porque a nossa inteligência artificial planeja, organiza, avalia e orienta seus estudos de forma totalmente personalizada.

E tudo isso de acordo com o seu tempo disponível para estudar. Então, ao invés de baixar um cronograma pronto na internet, você pode ter um só seu, totalmente adequado a sua rotina. Assim, é só entrar na plataforma diariamente que tudo já estará lá prontinho pra você começar os estudos com tudo!

Leia também: Por que um plano de estudos vai te ajudar a alcançar a aprovação mais rápido?

Vários livros uma acima dos outros com uma escada fazendo a ligação entre eles. A ilustração representa a importância de otimizar os estudos.

Saiba exatamente o que, quando, como e por quanto tempo estudar

O Planejativo indica o assunto a ser estudado ou revisado, o tempo estimado e a melhor técnica de estudo. É praticamente como ter um mentor virtual do seu lado dizendo tudo que você deve fazer. Não é o máximo?

Metodologia inovadora

Seja aprovado mais rápido utilizando metodologias de estudo inovadoras com auxílio da inteligência artificial.

A plataforma baseia-se nas metodologias de Ciclos de Estudo e da Curva do Esquecimento para otimizar e potencializar seus estudos.

Como ninguém tem um dia perfeito exclusivo só pra estudar, pois imprevistos acontecem, o seu cronograma é organizado em ciclos. Por ser um método flexível, você não fica preso a um cronograma que lhe força a pular ou atrasar um dia de estudos caso você não consiga cumprir as suas metas do dia.

Para entender melhor como o Ciclo de Estudos funciona, leia o artigo “Como montar um ciclo de estudos para o ENEM”.

A Teoria da Curva de Esquecimento é um estudo desenvolvido pelo psicólogo alemão Hermann Ebbinghaus. Ela demonstra o nosso percentual de absorção de informações e o natural esquecimento ao longo do tempo. Sabemos, então, que esse é um processo natural pelo qual passamos, mas que pode ser driblado quando fazemos revisões periódicas. Assim, o Planejativo já programa suas revisões para que você entre em contato com o que você estudou em intervalos de tempo determinados.

Se você quiser saber detalhes de como funcionam as revisões do Planejativo, leia o nosso artigo “A maneira mais eficiente de fazer revisões para o ENEM”.

Planeje-se para imprevistos

Não conseguiu cumprir suas metas do dia? Não se preocupe. O cronograma do Planejativo é adaptativo, ou seja, ele é reajustado automaticamente, se adaptando à sua rotina. Ou seja, ele se adapta a você (e não você a ele).

Um cronograma adaptativo é capaz de se adequar automaticamente às suas necessidades, de modo que você não precisa perder tempo tendo que reajustá-lo caso tenha algum imprevisto e não consiga cumpri-lo. E a gente sabe que tempo vale ouro para quem está na contagem regressiva para o ENEM, né?

Estudantes desesperados com imprevistos. Uns correndo outros sentados com as mãos na cabeça e um em pé apontado o erro no cronograma que está em um quadro na parede.

Tenha acesso aos nossos materiais de apoio

O Planejativo é uma plataforma de planejamento, organização e controle de estudos e não um cursinho. Apesar disso, você tem acesso a videoaulas e resumos que foram selecionados de forma criteriosa dos melhores sites da internet e canais do YouTube.

Exercite seus conhecimentos com questões e simulados

O segredo para a aprovação é resolver o máximo de questões possíveis, para chegar bem afiado no ENEM. Por isso, o Planejativo tem mais de 40 mil questões categorizadas por assunto para você resolver. Além disso, você pode criar seus próprios simulados e listas de exercícios para resolver online ou imprimir.

Analise o seu desempenho por meio de gráficos e relatórios

Não adianta só estudar, é preciso monitorar como anda o seu desempenho ao longo do tempo. Só assim será possível identificar assuntos que você domina e os que você precisa estudar com mais atenção. Por isso, o Planejativo conta com um módulo de desempenho para que você identifique seus pontos fortes e fracos por meio de gráficos dinâmicos de desempenho. Além disso, você recebe relatórios via email com o resumo do seu desempenho.

Ilustrações de gráficos de desempenho para otimizar os estudos.

Simule suas chances de aprovação

Ao resolver questões no Planejativo, você verá a simulação do seu TRI médio geral e em cada área do conhecimento. Dessa forma, com nosso algoritmo inovador, você consegue estimar as suas chances de aprovação no curso e faculdade dos seus sonhos.

Tenha a liberdade que você sempre sonhou

Você pode acompanhar nosso plano de estudos, seguindo todas as orientações recomendadas pela inteligência artificial do Planejativo, como também pode estudar por conta própria, personalizando seu cronograma de acordo com as suas necessidades.

Concilie o Planejativo com o cursinho para otimizar os estudos

Se você já faz cursinho, seja ele online ou presencial, ter a ajuda do Planejativo vai ajudar a alavancar e otimizar os estudos. Afinal, você terá em mãos uma ferramenta poderosa de organização de estudos, métrica de desempenho e revisões programadas que darão um suporte incrível a sua rotina pessoal de estudos.

Conte com nossa garantia de 7 dias.

Caso você não se adapte à nossa metodologia, você tem até 7 dias após a confirmação da compra para pedir a devolução do seu investimento.

Então, o que falta pra você começar os seus estudos agora mesmo com a gente? Acesse agora o Planejativo e estude com uma metodologia inovadora que otimiza seus estudos e potencializa seus resultados. Preocupe-se apenas em estudar e deixe o planejamento, a organização e o monitoramento do seu desempenho por nossa conta.

Mais conteúdo sobre o ENEM

Inscrição – Aula gratuita

O ENEM 2024 está se aproximando e, com ele, a ansiedade e as dúvidas sobre a melhor forma de se preparar. Sabemos que a organização e a rotina de estudos são fundamentais para um bom desempenho, mas como definir o que é realmente importante? Como manter o foco e a disciplina?

técnicas de estudo

O que mais cai em Matemática no ENEM?

A matemática no Enem pode ser um desafio para você, mas ao saber os assuntos que mais caem você consegue direcionar seus estudos. Vem comigo!